Mesmo em meio ao primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, o Grêmio já foca sua estreia na Libertadores. A partir de sexta-feira (16), o clube começa a organizar o serviço da partida contra o Defensor-URU, dia 27, em Montevidéu, sua estreia na competição continental.
Thiago Floriano, do Departamento do Torcedor Gremista (DTG), revela já ter sido procurado por torcedores interessados em adquirir ingressos para o jogo marcado para o estádio Luiz Franzini, que tem capacidade de 20 mil lugares.
— Haverá reciprocidade de ingressos. O que nos oferecerem lá, será oferecido na Arena — diz Floriano, ainda sem saber o número de bilhetes que serão disponibilizados.
Para a partida contra o Independiente-ARG, nesta quarta (14), em Avellaneda, a previsão é de mil gremistas presentes ao estádio. A previsão inicial, de quatro mil, não será atingida.
— O jogo foi marcado para um feriadão, é meio de mês, e não teve muito tempo para ser programado com antecedência — justifica o dirigente.
Nesta terça, ele recebeu das autoridades argentinas a confirmação de que haverá escolta para os torcedores, que sairão de Puerto Madero rumo a Avellaneda.