O Barcelona segue o cerco ao volante Arthur, do Grêmio. Dois emissários do clube espanhol, o secretario técnico Robert Fernández e o agente André Cury, se reuniram com o empresário Jorge Machado, representante do jogador, nesta segunda-feira, em Porto Alegre.
A expectativa do clube espanhol é fechar o acordo com Arthur nesta semana. Até por isso, mandou Fernández a Porto Alegre. O Barcelona tenta reduzir o valor de 50 milhões de euros exigido pelo Grêmio com o argumento de que Arthur seguirá até o final do ano na Arena.
A última proposta feita pelos espanhóis ao Grêmio chegou a 40 milhões de euros. Deste total, 30 milhões seriam pagos à vista e o restante seria variável conforme o desempenho de Arthur no Barcelona. O clube gaúcho, por enquanto, mantém convicção em exigir o valor total da multa para vender Arthur. Mas não se descarta uma mudança de posição do Grêmio.
Em campo, Arthur trabalha para voltar ao time nesta quarta-feira, na final da Recopa, contra o Independiente. Segundo o técnico Renato, o volante ainda não está com condições físicas ideais. Por isso, dificilmente inciará o jogo. A tendência é de que fique no banco de reservas para entrar no decorrer da partida somente em caso de necessidade.