Se depender de Maicon, a programação do Grêmio não será alterada. Em entrevista coletiva, o volante falou sobre a importância de manter a pré-temporada do grupo principal. O jogador afirmou que a equipe principal ainda não está em boas condições físicas para estrear no Gauchão.
– Os treinamentos estão sendo fortes. A preparação física está sendo muito boa, para que gente possa suportar o ano inteiro o calendário que vamos enfrentar. A gente está se preparando cada dia mais para ter força o ano inteiro. Quanto a jogos, neste momento não estamos nas perfeitas condições, não deu uma semana de treinos. Não adianta queimar etapas. No momento certos a comissão técnica vai escolher o momento da equipe ideal estrear no Gauchão para estrearmos. Ninguém melhor que eles para encontrar o momento exato para a equipe que voltou de férias possa entrar e jogar.
Como torcedor nestas primeiras rodadas do Gauchão, Maicon deu um voto de confiança para os garotos do time de transição. Mesmo com a vontade de voltar a jogar, o volante reforçou a necessidade de cumprir a programação traçada na pré-temporada.
– Jogar, queremos jogar logo. Estou louco para jogar, faz tempo que não jogo. O Grêmio tem que ganhar. Mas se o time de transição estivesse ganhando, iriam falar para que seguissem jogando. E não é assim. Não tem o entrosamento ideal, não é uma equipe experiente. São jogadores que estão em um grande clube, precisam entender isso o mais rápido possível. Até por que daqui há pouco podem não ter outra oportunidade de correr atrás. Vi os jogos, o time está bem. Mas peca em algumas coisas. Mas isso o treinador tem que corrigir, nós aqui temos que nos preparar bem para o momento que formos entrar revertemos a situação da equipe. Não ficar apontando erros, mas dar força e confiança para que vençam na próxima partida – comentou.
Após enfrentar algumas lesões nos últimos meses, Maicon falou do desejo de passar o ano de 2018 longe do departamento médico. E com boas condições para enfrentar toda a temporada, o volante apontou Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo como alguns dos principais adversários na temporada.
– Espero jogar até o final, sem lesões. Estou me preparando muito bem para que possa ter um ano de muito sucesso. Os campeonatos que a gente disputa, é difícil apontar uma equipe que possa ser campeã. Todas tem qualidade. Vejo nosso time muito forte, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético, Flamengo. Tem time que contrataram muito, mas as coisas são resolvidas dentro de campo. Em 2016 não tínhamos um grupo badalado, mas provamos nossa qualidade dentro de campo e conquistamos títulos importantes.