Novidade no banco do Grêmio no jogo contra o Avenida, nesta quarta (24), o meia-atacante Thonny Anderson vem sendo muito elogiado nos bastidores do clube. Uma das virtudes exaltadas internamente é a possibilidade de jogar como centroavante no futuro, uma das carências do grupo principal.
A opinião é compartilhada por quem acompanhou o jogador na base do Cruzeiro, de onde o atleta veio por empréstimo de um ano.
— O Thonny Anderson é um camisa 10 clássico, que tem muita técnica e habilidade. Não é tão rápido, mas é muito inteligente dentro de campo. Mas ele pode também jogar mais à frente, pois tem essa facilidade. Ele tem muito boa estatura e já foi artilheiro na base como centroavante - revela o repórter Emerson Pancieri, da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte.
Aos 19 anos, o atleta pode fazer todas as funções ofensivas do meio-campo e do ataque. Por esta razão, goza de bom prestígio com a comissão técnica e com a direção.
— Nós contratamos o melhor jogador da base do Cruzeiro - sintetiza o presidente Romildo Bolzan Júnior.
Para o jogo contra o Avenida, o time de transição do Grêmio está escalado com: Bruno Grassi; Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Guilherme Guedes; Balbino, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Pepê, Lima e Isaque.
No banco de reservas, estarão, além de Thonny Anderson, o goleiro Brenno, o zagueiro Ruan, o lateral Leonardo Gomes, os meio-campistas Alisson, Patrick e Thaciano e os atacantes Tilica e Lucas Poletto.
O jogo ocorrerá às 19h30min, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.