
O Bruno Halpern, da RBS TV, a quem chamo de primo por laços familiares improváveis e não necessariamente oficiais, talvez mera tentativa de reforçar a amizade mesmo, gravou comigo sobre as chances de Grêmio, Inter e Juventude. Só no Brasileirão.
Ele ouviu muita gente, então a matéria no Globo Esporte desta sexta-feira (28), véspera da primeira rodada, terá cores e matizes diversos.
Inter
De minha parte, o Inter entra como um dos favoritos para vaga direta de Libertadores. A candidatura a titulo dependerá do Mundial de Clubes.
De que maneira esta nova competição impactará no campeonato para os ricos e poderosos que dela participarão? Foco, lesões, desgaste — há uma série de questões envolvidas, mesmo que a competição pare.
Grêmio
O Grêmio ainda não tem um time, como se viu no Gauchão e na Copa do Brasil. Por enquanto, portanto, trata-se de um Brasileirão de segurança, sem dor, sonhando com o Nirvana nas Copas.
Juventude
Já o Juventude tem de não cair. Ficar longo tempo na Série A é o pulo do gato. Significaria se manter na vitrine e incorporar uma rotina de novas receitas para mudar o clube de prateleira nacional.
Três clubes, três horizontes — isso se as condições meteorológicas não mudarem a rota do navio durante a travessia do mar.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.