
Na segunda-feira (31), enfim, Gustavo Nunes dará passos em campo a sua vida no Brentford. O meia-atacante vendido em agosto pelo Grêmio disputará um amistoso com o time B dentro do CT do clube inglês.
Depois de sete meses na Inglaterra, ele está recuperado da lesão na lombar com que saiu de Porto Alegre. Os exames feitos pelo Brentford detectaram uma fissura em um osso nos exames feitos na sua apresentação.
Em novembro, Gustavinho participou de um jogo-treino, contra o Cardiff, mas acabou lesionando o mesmo local e voltou ao ponto zero.
Neste mês, ele começou a trabalhar com o grupo. O jogo-treino de segunda-feira será seu primeiro teste mais forte.
Evolução física
Nesse período de inatividade, ele aproveitou para fazer trabalhos específicos e para ganhar massa muscular. Em conversa com João Lima, que cuida da carreira de Gustavinho, é visível sua evolução física, algo fundamental para encarar a dureza dos confrontos físicos da Premier League.
O objetivo é que sua estreia no time principal do Brentford se dê ainda nesta temporada. O tempo é curto. Faltam oito rodadas e pouco menos de dois meses para o final da competição. O foco principal é estar pronto para a temporada 2025/2026.
Situação do Brentford
O Brentford ocupa a 11ª posição, a seis pontos do Newcastle, sexto colocado e, neste momento, ocupante da vaga na Conference League.
Como a Inglaterra pode ganhar uma vaga extra na Liga dos Campeões e há times do país na disputa dos títulos das Copas, a vaga na Conference pode ficar mais próxima do Brentford.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.