O presidente Romildo Bolzan deverá acumular a função de vice de futebol no Grêmio ao menos até o final de janeiro. O clube não tem pressa para anunciar os substitutos do ex-vice Odorico Roman e do ex-diretor Saul Berdichevski, que deixaram seus cargos na semana passada.
Os debates internos no Conselho de Administração (CA) já lançaram diversos nomes para ocupar o comando do futebol gremista. Entre eles, Kevin Krieger, atual secretário-geral do clube, Antônio Dutra, ex-diretor de futebol, e também Alberto Guerra, que foi vice em 2016 e também responsável por contratar Renato Portaluppi em 2010.
O presidente Romildo Bolzan também busca sugestões em reuniões com a comissão técnica e o grupo de jogadores para identificar o perfil de dirigente que se encaxará melhor no vestiário. Mas a definição não deve ocorrer antes do encerramento de janela de transferências da Europa, em 31 de janeiro.
Assim, Bolzan será o responsável por comandar as negociações de possíveis saídas, como as de Arthur e Luan, e também as de contratações, como os dois atacantes e o meia pretendidos, principalmente, para a disputa da Recopa e da Libertadores.