O Mundial de Clubes é nos Emirados Árabes Unidos pela terceira vez na história. O palco da final é o Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, que receberá o Grêmio — seja na disputa pelo terceiro lugar ou na decisão — no dia 16 de dezembro.
O principal estádio do Mundial de Clubes chama a atenção por sua grandiosidade. Não na parte de dentro, porque apesar de todo o luxo e um enorme telão, a capacidade é de 49,5 mil torcedores.
Mas a principal característica do Zayed Sports City é ser um moderníssimo centro de treinamento e práticas esportivas de várias modalidades. Do lado de fora do estádio, mas dentro do complexo, existem dezenas de campos de treinamento de futebol com grama de alta qualidade.
Além disso, o governo construiu várias outras arenas. Em uma rápida caminhada é possível identificar o estádio de tênis, o ginásio de jiu-jitsu, pista de atletismo e muitos outros esportes olímpicos. O lugar é tão grande que é melhor usar o carro para se locomover.
Neste sábado, o Zayed Sports City vai receber Pachuca (México) x Wydad Casablanca (Marrocos). O Grêmio joga contra o vencedor deste confronto na terça em Al Ain. Se ganhar, vai para Abu Dhabi decidir neste estádio o título mundial no dia 16 de dezembro.