O Pachuca venceu o Wydad Casablanca por 1 a 0 na prorrogação na manhã deste sábado (dia 9) e vai enfrentar o Grêmio na semifinal do Mundial de Clubes. Após a partida contra a equipe marroquina, o técnico Diego Alonso elogiou os gaúchos, adversários da próxima terça-feira (dia 12) às 15h.
— O Grêmio é o campeão da Libertadores. É um gigante. É um time com muito potencial. Foi campeão da Libertadores com um futebol fenomenal, não só jogando em casa. Quando jogaram como visitantes, parece que jogaram ainda melhor. É uma equipe muito boa, com grandes jogadores, com um grande treinador e muitas virtudes. Tomara que estejamos prontos para miniimzar estas virtudes e poder jogar a partida com possibilidades de ganhar — falou o treinador na coletiva.
No comando dos mexicanos desde 2015, Diego Alonso admitiu o nervosismo tanto dele no comando da equipe, quanto de seus jogadores dentro das quatro linhas. Além disso, lamentou o fato de ter sofrido com o desgaste de uma prorrogação em uma competição tão curta.
— Estávamos muito tensos, não fizemos um bom primeiro tempo, já que a equipe estava nervosa, mas é normal nesse tipo de evento. Depois, no segundo tempo, melhoramos muito, a equipe se sentiu muito mais estável e lidou muito melhor com partida. Não queríamos jogar a prorrogação, porque daqui a três dias jogamos com o Grêmio — disse.