O jornal espanhol Marca começou a revelar, neste domingo (24), o ranking daqueles que considera os 100 melhores jogadores de 2017. Entre eles, estão dois dos heróis do Tri da Libertadores do Grêmio: Luan e Arthur.
O volante revelado pelo Tricolor aparece na frente. Na 79ª posição, Arthur é descrito como o "objeto de desejo de Barcelona e Real Madrid" e "talvez o jogador mais preparado da liga brasileira para dar o salto" rumo à Europa, cujas principais qualidades são "passe, drible e chegada".
O jornal espanhol cita que o atleta não conseguiu participar do Mundial de Clubes por conta da lesão no tornozelo esquerdo, mas acredita que a ida dele para o Velho Continente é uma "questão de tempo" depois de sua explosão em 2017.
Já Luan aparece logo na frente, com uma diferença de cinco posições. Em 84º lugar, o camisa sete é destacado pelos oito gols feitos na Libertadores, incluindo a marcação decisiva no duelo contra o Lanús, na final.
Descrito como "habilidoso", "versátil", "letal no drible" e com "ideias de gênio", o atacante é apontado como alguém que está seguindo os caminhos de Neymar. Mais uma vez, o Marca aposta que o gremista está com malas prontas para ir à Europa.
Até agora, o jornal espanhol revelou 40 nomes, que figuram entre as posições 61 e 100 do ranking. O restante da lista vai ser divulgada no site por etapas até 1º de janeiro.
Conforme o Marca, os critérios de seleção levam em conta os sucessos esportivos do jogador, sua influência nas conquistas de sua equipe e os números individuais dos jogadores, que ganharam o direito de entrar na lista.