O zagueiro Pedro Geromel não escondeu o tamanho do desafio que será marcar Cristiano Ronaldo, caso o Real Madrid vença o Al Jazira nesta quarta-feira e confirme que será o adversário do Grêmio no Mundial de Clubes. Geromel definiu o atacante espanhol como "imparável" ao ser questionado sobre o possível confronto:
– A gente vai assistir o jogo. Pelos números dele, é imparável. Faz um gol por jogo. É o melhor jogador do mundo ou o segundo melhor nos últimos dez anos. Vamos descansar, analisar o jogo e ver o que dá para fazer (risos) – comentou.
Sobre as dificuldades que o Grêmio enfrentou na vitória sobre o Pachuca, Geromel disse que a qualidade da equipe mexicana foi responsável pela atuação abaixo da média recente do time de Renato Portaluppi.
– O time deles estava aqui por méritos, a gente sabia das dificuldades que teriamos. Nos preparamos para elas, sabiamos que se não fosse nos 90 minutos ou 120 minutos, seria nos pênaltis. A gente estava preparado para todas as situações. Mérito para o grupo todo – disse, antes de projetar a disputa da final do Mundial:
– Chegar nesta fase, no último jogo do ano, não tem cansaço e dor. Vai dar para recuperar até a hora do jogo.