Elogiado pelo presidente Romildo Bolzan Jr. e candidato a substituir Lucas Barrios no ataque em 2018. Esse é Sassá, atacante do Cruzeiro envolvido na troca que levou o lateral Edílson para o clube mineiro. O novo reforço do Grêmio teve um começo bom na carreira, especialmente no Náutico e no Botafogo. Mas, envolvido em polêmicas no clube carioca, foi afastado e negociado com o Cruzeiro em 2017.
Desde 2012, quando tinha 18 anos e subiu para o profissional do Botafogo, Sassá fez 151 jogos e marcou 49 gols. As principais temporadas foram em 2015 e 2016. Em 2017, fez 13 gols entre as passagens pelo clube carioca e pelo Cruzeiro.
Na temporada passada, o atacante era artilheiro do Botafogo na temporada, mas problemas de comportamento provocaram seu afastamento. Primeiro, Sassá se atrasou em treinos e foi flagrado em bares noturnos. Depois, discutiu com torcedores botafoguenses que foram cobrar mais comprometimento no CT em General Severiano.
Por causa das polêmicas e das dificuldades para renovar seu contrato, a direção do Botafogo resolveu negociar Sassá com o Cruzeiro. No clube mineiro, o atacante teve bom desempenho na campanha que levou ao título da Copa do Brasil. Com 7 gols em 17 partidas, nunca se firmou como titular.