Se os espanhóis não conheciam, agora não faltam elementos para que conheçam o Grêmio. Para este sábado (16), a imprensa espanhola preparou uma série de materiais sobre o adversário do Real Madrid na final do Mundial.
Em um deles, o Marca apresenta, em formato de jogo interativo (bem simples, é verdade), 11 atletas que já passaram pelo Grêmio e "quiçá não sabias", diz o veículo ao seu leitor. Lá estão nomes como Ronaldinho, Felipe Melo e Jonas. Clique aqui para conferir.
Uma análise da maneira de jogar do Grêmio também foi feita pelo Marca. Nela, os espanhóis mostram respeito ao destacar que o time de Renato "joga bonito" e tem capacidade de se "adaptar às exigências de cada partida". O conteúdo, porém, lembra que Arthur está fora do jogo e que "nem Michel, nem Jailson, nem Maicon têm a mesma qualidade do companheiro".
Casemiro também é destaque
O volante brasileiro Casemiro também ganhou destaque no Marca. Isso porque o jogador tem sido decisivo nas finais do clube: foi assim na final da Liga dos Campeões, na qual marcou contra a Juventus; foi assim na final da Supercopa, na qual marcou contra o Manchester United.
Esperançoso, o Marca lembra que Casemiro já fez gol contra o Grêmio. Em 2011, quando defendia o São Paulo, ele balançou a rede tricolor pelo Campeonato Brasileiro.
Mundo Deportivo
O Mundo Deportivo crava o favoritismo para o Real Madrid e diz que será um "fracasso" se a equipe de Zidane não revalidar o título do Mundial conquistado na temporada passada.
Para mostrar a seriedade com a qual o Real encara o confronto, o veículo destaca que Sérgio Ramos será titular, mesmo sem estar com 100% de condições físicas. O prêmio que cada atleta madrilenho receberá pela conquista do Mundial também é destacado: 100 mil euros.
O valor de CR7
O AS ressalta o poderio econômico do Real Madrid. Para isso, mostra que o plantel gremista está avaliado em 78,90 milhões de euros. Cristiano Ronaldo, por sua vez, custa 100 milhões de euros — os números usados como base são do Transfermarkt.