O volante Arthur foi reavaliado pelo departamento médico do Grêmio na manhã desta sexta-feira (01), no CT Presidente Luiz Carvalho. O jogador, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Lanús, na última quarta-feira (29), precisará fazer exames de imagem para a constatação do grau da lesão.
Segundo o médico do Grêmio, Doutor Márcio Dornelles, a lesão do jogador não preocupa para a estreia do Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro.
- Fizemos a reavaliação do jogador nesta manhã e já iniciamos o trabalho de fisioterapia. Não há nenhum tipo de lesão muscular, porém iremos fazer o exame de imagem para ter a noção se houve alguma lesão nos ligamentos e tendões do jogador -, explicou.
Arthur está inscrito na lista dos jogadores que viajam para Abu Dhabi, na madrugada de terça para quarta-feira (06). Além disso, após a boa apresentação do jogador na temporada de 2017, tanto no Brasileirão quanto na Libertadores da América, despertou o interesse do futebol internacional. Segundo a imprensa europeia, o Barcelona estaria de olho no meio-campista gremista.