
O centroavante Lucas Barrios é o principal nome do Grêmio em termos de reconhecimento internacional. Nesta sexta-feira (8), quatro dias antes da estreia tricolor no Mundial de Clubes, o argentino naturalizado paraguaio foi destaque no site da Fifa.
A entidade fez uma entrevista com o camisa 18 e relembrou a sua passagem pelo Borussia Dortmund entre 2009 e 2012, além de destacar que o jogador disputou a Copa do Mundo de 2010 pelo Paraguai e é o artilheiro gremista na temporada, com 18 gols.
— Jogar por um grande clube como o Grêmio sempre traz obrigações. É uma grande responsabilidade representar o clube e o futebol sul-americano, mas você tem que lidar com esta pressão. É uma ótima responsabilidade — disse Barrios, sobre a pressão para o Grêmio chegar à final nos Emirados Árabes Unidos.
Barrios foi o vice-artilheiro do Grêmio na campanha do tricampeonato da Libertadores, com seis gols em 13 jogos.
Apesar de ter sido campeão asiático com o Guangzhou Evergrande em 2013, Barrios jogará o seu primeiro Mundial de Clubes. Naquela ocasião, ele foi negociado com o Spartak Moscou antes da viagem ao Marrocos.