![Ricardo Moreira / Fotoarena/Lancepress Ricardo Moreira / Fotoarena/Lancepress](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/23896498.jpg?w=700)
Indicado para comandar o time reserva do Grêmio contra o Santos, o técnico César Bueno elogiou a movimentação da equipe na Vila Belmiro. Apesar da derrota, Bueno valorizou a oportunidade de muitos garotos da base receberem uma oportunidade de adquirir experiência no Brasileirão.
Availação da partida
"Foi uma partida muito complicada, pegamos um time que está no G-4 motivado. Não foi fácil jogar aqui. Tínhamos uma preocupação grande com a velocidade do Santos. No geral foram bem, sofremos um pouco no final. Levamos alguns contra-ataques, mas, no contexto geral, foi uma boa avaliação destes meninos"
Cristian e Jael
"Não teve uma ordem para que eles terminassem o jogo. Mas pela experiência, davam uma sustentação emocional para o time. A alternativa pelo Batista foi pelo jogo, uma opção de jogar pelos lados com dois centroavantes lá na frente".
Dificuldade de adaptação dos garotos
"A formação de um atleta é uma arte. Tem jogadores que com 16 estão prontos, alguns demoraram mais. O Patrick é muito talentoso, mas é um primeiro ano de profissional e está em adaptação física. O Arthur passou por um processo de transição para se tornar o grande jogador. O Patrick tem muito potencial, está se adaptando e está ansiosos para fazer o gol. Se abateu ao perder um gol. É um menino de ouro que temos aqui no Grêmio".
Dionathã
"Eles demoram a ter uma adaptação ao jogo de profissional. A oportunidade não é tão aproveitada neste primeiro ano. O momento da base é diferente. Sentem um pouco, mas é normal. Por isso na transição utilizamos muito estes meninos para que eles cheguem prontos. O Dionathã tem muita força e potência pelo lado. É um jogador que eu acredito que esteja no profissional em definitivo".
Dionathã poderia ser um substituto do Pedro Rocha?
"Ele sempre teve esta característica. é muito determinado, tem capacidade física para a função. Teve apenas uma finalização, mas é um garoto que finaliza muito forte. A gente acaba tendo um pouco de pressa para que estes garotos façam o que o Pedro Rocha fazia. Demora um pouco. o clube está em um momento especial, então podemos oportunizar isto aos meninos. Eles vão dar muitas alegrias para a torcida. um jogo contra o Santos, com time todo titular na Vila Belmiro, tivemos 14 jogadores dos 22 relacionados".
Avaliação de Renato Portaluppi
"Ele assistiu o jogo, melhor do que ninguém, ele sabe o que aconteceu aqui. Vamos responder qualquer dúvida, o Renato conhece os meninos. Está bem ciente do que aconteceu aqui".