Além de Lucas Barrios, cuja ausência já era certa para os próximos jogos por lesão, o técnico Renato poderá ter outras baixas para enfrentar o Flamengo no próximo domingo (5). Quatro titulares que atuaram na última quarta-feira (01) contra o Barcelona-EQU fizeram apenas trabalhos físicos e não trabalharam com bola. Edílson, Arthur e Ramiro saíram da academia e deram voltas ao redor do gramado junto com Cícero, que não pode jogar no Brasileirão. Segundo os médicos, nenhum deles apresenta algum problema mais sério. Mais desgastado fisicamente, o lateral-esquerdo Bruno Cortez sequer foi ao campo.
A saída de Cortez para a entrada de Marcelo Oliveira é uma das possibilidades de mudanças no time gremista. Outra é a volta em definitivo de Michel no meio-campo, especialmente se Arthur e Ramiro não puderem jogar.
Durante mais de uma hora os jogadores do Grêmio fizeram intenso treinamento de retomada de bola e ocupação de espaço. Foi exigida por Renato Portaluppi e pelo auxiliar Alexandre Mendes a velocidade de execução nas jogadas, desde os passes rápidos até a definição.
Ao final da atividade, Renato conversou rapidamente com Jael, que provavelmente será o atacante contra o Flamengo.
Com uma forte infecção na garganta, o equatoriano Arroyo foi até o campo, mas sequer começou a treinar, voltando ao vestiário para tratamento médico.
A definição de time ficou para o treinamento deste sábado (04) pela manhã e a oficialização apenas na hora da partida.