Sem a utilização daqueles jogadores que autuaram desde o início do jogo contra o Vitória-BA, o Grêmio realizou nesta segunda (13) um treinamento coletivo em que estiveram muitos suplentes e alguns garotos do chamado grupo de transição.
O trabalho durou uma hora e teve numa das equipes, o “time A”, Bruno Cortez, já confirmado por Renato como titular por Renato na quarta-feira (15) contra o São Paulo e ainda Michel e Éverton, ambos forte candidatos à titularidade nas vagas de Jaílson e Fernandinho respectivamente. Ao final, este time venceu por 2x1 de virada, gols de Jael e Cícero, com a abertura do placar tendo sido de Patrick para o “time B”.
Participando do treinamento nos dois times, um em cada tempo, o jovem Lucas Poletto foi destaque. Ele participou das três jogadas de gol e mostrou grande força no ataque pelo lado direito. No time A, ele substituiu o equatoriano Miki Arroyo, de atuação discreta.
Com 22 anos, jogando como atacante, Lucas é filho do ex-lateral Paulo Roberto, campeão do mundo pelo Grêmio em 1983. Ele chegou ao clube em abril, com passagens por Inter, Figueirense, Milan e Santos.
Além de Lucas Poletto, o meia Patrick também se destacou, marcando um gol e fazendo muitas jogadas individuais , dentre elas um balãozinho sobre o volante Cristian que mereceu apupos dos companheiros que apenas assistiam a atividade.
Confira os times que começaram o treinamento coletivo gremista nesta segunda-feira (13).
Time A - Breno; Kaio, Rafael Thyére, Bressan e Cortez; Cristian e Michel; Arroyo , Cícero e Éverton; Jael
Time B - Bruno Grassi; Raul, Ânderson, Bruno Rodrigo e Conrado; Machado e Jean Pyerre; Lucas Poletto, Patrick e Pepê; Jadson