O Grêmio venceu o Lanús por 1 a 0 no jogo de ida da final da Libertadores da América nesta quarta-feira (22). Após lançamento de Edilson, Jael escorou para Cícero, que marcou o gol da vitória do Grêmio aos 37 minutos do segundo tempo na Arena.
Após o jogo, o lateral reclamou sobre a não marcação de uma penalidade sobre o atacante Jael, já no final da partida:
– Tem o árbitro de video, todos os recursos. Vimos um lance claríssimo. Nem falo do (lance com o) Ramiro. No pênalti no Jael, o árbitro levou o apito à boca e não apitou para não comprometer. A gente quer um futebol limpo, honesto, quando tem oportunidade de fazer isso, acabam nos comprometendo numa decisão.
Edilson também falou sobre as dificuldades do jogo contra a equipe argentina e as suas expectativas para o jogo de volta, no Estádio La Fortaleza, na próxima quarta-feira (29):
– Eles vão tentar sair jogando. Temos de jogar de igual para igual. Aqui na Arena, tivemos algumas oportunidades com Ramiro e Arthur, quando roubamos a bola do goleiro. Se encontrarmos alguma falha deles lá (na Argentina), teremos de matar o jogo. Vamos com uma vantagem muito grande. Esse 1 a 0 é gigante – concluiu.