A delegação do Barcelona de Guayaquil chegou a Porto Alegre por volta das 5h30min desta quarta-feira (1º). A equipe, que enfrenta o Grêmio pela semifinal da Libertadores, às 21h45min, na Arena, pousou no Aeroporto Salgado Filho em um avião da Forca Aérea do Equador.
Alguns torcedores com camisas do time estavam aguardando no setor de desembarque do terminal. A chegada da delegação do Barcelona ocorreu mais de 48 horas depois do previsto.
O grupo embarcou em Guayquil às 15h de domingo. Às 23h, chegou em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde faria uma rápida escala.
Para a viagem, foi contratada uma empresa mexicana, mas o avião não obteve autorização para deixar a Bolívia em direção ao Brasil por problemas na documentação. Diante do impasse, a Força Aérea do Equador disponibilizou uma aeronave para o deslocamento.
Os jogadores passarão a manhã e a tarde descansando no Hotel Deville, na zona norte da Capital, e devem fazer o reconhecimento do gramado poucas horas antes da partida. O Grêmio venceu o jogo de ida por 3 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença e, ainda assim, avançar à final da Libertadores.