A manhã de 27 de outubro de 2017 entrou para a história do Grêmio. Ela remeteu o clube de volta ao passado e com os olhos para o futuro. O 11 de dezembro de 1983 foi chancelado pela Fifa. Se o Grêmio sempre foi campeão do mundo no coração da torcida e na história do futebol, agora, o clube ganhou definitivamente o carimbo Fifa.
- Sempre nos sentimos campeões mundiais, mas é muito, muito importante entrar no livro da história da Fifa. Pena que eu já gastei o bicho pelo Mundial - diz o atacante de 1983 Tarciso. - É claro que agora o Mundial é bem diferente, conta com sete clubes disputando, mas, naquela época, o mundo do futebol era Europa e América do Sul - comenta o vereador do PSD em Porto Alegre.
Mas Tarciso olha para a frente também. Otimista com a campanha da equipe de Renato Portaluppi e a virtual vaga à decisão, o antigo camisa 9 torce por um feito inédito em dezembro.
- Imagina, o Grêmio pode ser o único clube a ser campeão mundial duas vezes no mesmo ano. O Mundial de 83 confirmado e mais se ganharmos o Tri da Libertadores e de novo o Mundial, agora nos Emirados Árabes. Será ainda mais histórico - exalta Tarciso. - Confio muito na capacidade que o Renato tem de gerenciar esse elenco. Ele está fazendo um trabalho espetacular - finaliza.