Um treino fechado na manhã deste sábado (28) deu o tom dos preparativos do Grêmio não só para o jogo contra o Avaí pelo Brasileirão. Também serviu para mais uma vez mostrar o foco na volta contra o Barcelona-EQU pela Libertadores. Apesar de não esconder que vai poupar jogadores neste domingo, o técnico Renato Portaluppi faz mistério em relação à estratégia usada nos dois jogos dos próximos dias.
Os atletas trabalharam no CT Luiz Carvalho, sem acesso para a imprensa, durante cerca de uma hora. Na primeira parte, observaram vídeos selecionados pela comissão técnica sobre os adversários e o desempenho gremista nas últimas partidas.
Quando os repórteres puderam observar o treino, começaram a surgir pistas sobre a escalação. A principal novidade foi a presença do volante Michel, que voltará a ser escalado por Renato depois de voltar de lesão.
Certo é que a base do time será formada por uma mescla entre reservas do grupo principal e jovens da base. O time a ser confirmado para pegar o Avaí terá Paulo Victor, Léo Gomes, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Cristian, Patrick ou Jean Pyerre, Everton, Beto da Silva; Jael.
A viagem da delegação para Florianópolis ocorre na tarde deste sábado. Antes da ida para o aeroporto, todo o grupo de jogadores e comissão técnica almoçaram juntos no CT Luiz Carvalho. Enquanto os reservas estão na capital catarinense, os titulares voltam aos treinos em Porto Alegre neste domingo pela manhã.