O Grêmio teve um gol mal anulado no empate em 2 a 2 com o Avaí na noite deste domingo (29), em Florianópolis. Quando o time vencia por 1 a 0, Bressan marcou, mas a arbitragem deu impedimento — o zagueiro não estava em posição irregular, apesar de haver outros jogadores à frente da linha. Depois do jogo, o lance gerou reclamações do vice-presidente de futebol gremista, Odorico Roman, que defendeu a colocação de árbitro de vídeo.
— Ficamos frustrados com o resultado final. Foi sonegado ao Grêmio um gol, por isso eu defendo o árbitro de vídeo. Este erro prejudica o trabalho. O Grêmio montou um grupo, conseguimos recuperar 10 jogadores lesionados. Chegamos aqui e poderíamos abrir 2 a 0, seria outro jogo. Este árbitro (Dewson Freitas da Silva), de boas recordações, foi o árbitro do Gre-Nal dos 5 a 0, mas hoje não foi bem. Tivemos um gol anulado, lamentavelmente — observou o dirigente.
Para o jogo de quarta-feira diante do Barcelona-EQU, pelas semifinais da Libertadores, Odorico garantiu que não há euforia do elenco, apesar da confortável vantagem aberta em Guayaquil.
— A euforia fica para a torcida. O grupo está consciente. O Barcelona não é semifinalista da Libertadores de graça. Sabemos que a vantagem é boa, mas os jogadores estão conscientes. Futebol é recheado de histórias de vantagens que foram revertidas — completou.
O Grêmio pode perder por até dois gols de diferença para o Barcelona-EQU que ainda assim garante vaga na final da Libertadores. O time retoma o Brasileirão no próximo domingo, quando recebe o Flamengo na Arena.