O Grêmio empatou em 2 a 2 fora de casa com o Avaí neste domingo (dia 29) em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Na saída de campo da Ressacada, Bressan criticou a equipe de arbitragem comandada por Dewson Fernando Freitas da Silva.
— O resultado não foi justo. Quando duas equipes empatam em 2 a 2 e tem um erro de arbitragem com um gol legítimo anulado, não é justo. Porém, é difícil criticar porque tem muita coisa errada no futebol. A arbitragem nem é profissionalizada. É duro também para os jogadores virem aqui criticar eles — desabafou o torcedor.
O empate foi considerado um resultado ruim, já que o time comandado por Renato Portaluppi esteve à frente no placar em duas oportunidades. O próprio Bressan lamentou a atuação da equipe fora de casa, principalmente nos gols sofridos em lances parecidos.
— No primeiro tempo, conseguimos dominar melhor o jogo. Levamos dois gols muito parecidos, em rebote de escanteio, que é uma coisa que a gente sempre conversa. Qualquer erro pode sair caro. Agora é concentrar na quarta-feira temos uma grande decisão — projetou.
Feliz com o ritmo de jogo adquirido, Cristian tratou de olhar o empate longe de Porto Alegre de um jeito mais positivo.
— O time está de parabéns. A gente sabe que é difícil. Nós não estamos entrosados. Os dois gols deles foram em falhas nossas, gols de rebote. O Renato trabalhou isto conosco durante a semana. Queríamos os três pontos, mas foi um bom resultado. A equipe lutou e batalhou. Agora é pensar na Libertadores — disse.