Questionado a respeito da recuperação de Luan, o vice-presidente de futebol, Odorico Roman, disse que sua expectativa é ver o jogador em campo contra o Corinthians, pela 29ª rodada, no dia 18 de outubro. Roman lembrou que o jogo seguinte, contra o Palmeiras, será apenas três dias antes da semifinal da Libertadores contra o Barcelona-EQU. Devido à proximidade do confronto decisivo, Luan deve ser preservado.
— O Luan, eu posso dizer que, para o jogo de Guayaquil, vai ter condições de jogar. Mas ele precisa jogar antes. Jogador que está parado há muito temop dificilmente vai entrar em campo em plenas condições. A minha expectativa é de que o Luan possa jogar com o Corinthians, depois seja administrado contra o Palmeiras, que vai ser três dias antes do jogo no Equador. Ele vai estar recuperado da lesão. Agora, a condição física e técnica é que têm de ser aprimoradas — afirmou o dirigente.
Roman ainda falou sobre o planejamento para os três jogos até a partida em Guayaquil. Para o dirigente, o desempenho nesses jogos será importante para que o Grêmio chegue "forte" à semifinal da Libertadores:
— Os jogadores vão receber os estímulos necessários, o Renato trabalha bem isso. Temos condição de mobilizar para os jogos de agora. Temos três jogos para recuperar alguma condição de conjunto no time, de recuperar jogadores e chegar com força em Guayaquil. É nosso objetivo principal. E para chegar forte, precisamos fazer jogos bons no Campeonato Brasileiro.
Questionado se o Grêmio tem encontrado dificuldades por não ter reposição à altura de Pedro Rocha, vendido ao Spartak Moscou-RUS, Roman discordou:
— Se nós lembrarmos, até pouco tempo atrás, o Everton estava em uma condição igual ao superior ao Pedro Rocha. O Pedro Rocha sempre teve muito foco na carreira e comprometimento. Por isso conquistou a posição de titular. O Grêmio tem peças de reposição. Everton, Arroyo que foi trazido. Alternativas existem, a questão é encontrar o equilíbrio entre o que era feito antes e o que precisa ser feito.