Logo após o apito final da partida entre Grêmio e Palmeiras, a Libertadores passou a ser o assunto mais falado pela delegação tricolor. Um exemplo disso foi a entrevista coletiva de Odorico Roman, vice de futebol gremista. Neste domingo (22), o dirigente até começou analisando a derrota para os paulistas. Mas, logo em seguida, passou a projetar principalmente o confronto com o Barcelona-EQU.
E pregou cautela. Mesmo com o desejo de obter um bom resultado já em Guayaquil, que daria mais tranquilidade para o duelo da volta, na Arena, Odorico falou:
— Eu diria que semifinal de Libertadores não pode ser assumida como fácil de passar. Até porque se olhar o campeonato equatoriano (no qual o Barcelona não vence desde o dia 13 de agosto), e vemos situação deles, e olhamos o Campeonato Brasileiro, vemos o Grêmio também oscilando. Jogam com muita velocidade. Sabemos, conhecemos o adversário, os nossos jogadores têm recebido informações e não seremos surpreendidos. Se formos derrotados, não será por achar que estamos na final. Será por méritos deles.
Odorico Roman fez ainda outra comparação.
— Cada time tem seus problemas, suas questões. O Barcelona também tem lesão, suspensão. É difícil chegar todos jogos em condições ideais. Mas estaremos melhor do que estávamos semanas atrás. Temos o retorno do Luan, Michel, então vamos a Guayaquil podendo fazer bom jogo e até conseguir resultado que dê confiança de passar à final da libertadores.