Uma atuação fraca do Grêmio, especialmente no segundo tempo, resultou na 10ª derrota do time no Brasileirão. Neste domingo (22), na Arena, a equipe de reservas não foi capaz de segurar a força do agora vice-líder do campeonato e, com isso, caiu para a quarta posição. Um fato desanimador, levando-se em conta a competição nacional, mas que não terá reflexos na Libertadores. Ao menos, é o que garante Renato Portaluppi.
Após a partida desta tarde, o técnico gremista admitiu que o Palmeiras teve mérito pela conquista do resultado. Disse que, na etapa final, "a equipe toda esteve muito mal". Mas garantiu:
— A derrota fica na Arena. No voo (para o Equador), só tem o jogo pela Libertadores. Amanhã (segunda), converso com o grupo e bola para frente.
De olho no confronto com o Barcelona-EQU, porém, Renato faz uma ressalva. Mesmo bem preparada animicamente, a equipe não estará 100% fisicamente.
— Não (o time não estará 100%). Seria coisa quase impossível. O Luan ficou quase 50 dias no departamento médico, fez o segundo jogo hoje. Precisa de cinco, seis jogos para recuperar. Não chega 100%. O Michel voltou de cirurgia, então é difícil chegar 100% no jogo. Mas é Libertadores e temos praticamente todo mundo de volta, um jogo importantíssimo para todos.