Luan voltou a ser titular do Grêmio depois de quase dois meses. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o atacante ficou em campo por 75 minutos no empate em 0 a 0 com o Corinthians até ser substituído por Everton no segundo tempo.
Na Cotação GZH, o articulador foi elogiado e recebeu nota 7. "O Grêmio é outro time com ele. Movimentou-se pelos lados e foi sempre a referência quando o time atacou. Como se previa, cansou e saiu. Mas deu esperança de dias melhores aos torcedores", diz a avaliação.
O mapa de calor da Footstats mostra que Luan se movimentou mais pela parte interna do campo — à direita na saída de bola e mais à esquerda quando o time avançava.
Números de Luan na partida
Passes certos 49
Passes errados 6
Finalizações certas 0
Finalizações erradas 1
Cruzamentos 0
Desarmes 1
Faltas recebidas 2
Faltas cometidas 1
Fonte: Footstats
O meia-atacante não era titular desde o dia 24 de agosto, quando o Grêmio perdeu para o Cruzeiro nos pênaltis e acabou eliminado da Copa do Brasil. Desde então, o camisa 7 só havia entrado em campo uma vez — entrou aos 45 minutos do segundo tempo no lugar de Ramiro na vitória sobre o Botafogo que levou o time de Renato Portaluppi às semifinais da Libertadores.