Após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG no último domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve dois dias de folga e voltou aos trabalhos na manhã desta quarta-feira. Entre os jogadores estava o lateral direito Galhardo, que passou pelo Grêmio em 2015, e foi relacionado pelo técnico Mano Menezes para os dois últimos confrontos do Brasileirão.
Totalmente recuperado da cirurgia no joelho direito que fez em fevereiro, o lateral falou da satisfação de voltar a ser relacionado para uma partida.
— Após oito meses de cirurgia, de recuperação, você poder voltar às atividades normais é motivo de muita alegria. Fui convocado pelo professor Mano Menezes para a partida em Curitiba e teve todo aquele protocolo de primeiro jogo. Subir na cadeira, fazer um discurso, cantar uma música, e que é bem legal, pois une mais o grupo, você se sente mais à vontade. E a alegria que você sente ali mais a adrenalina do jogo é uma sensação muito boa. Foram oito meses muito difíceis para mim, mas a felicidade de estar voltando é muito grande — declarou.
Galhardo também falou de sua situação, que vai ser complicado para alcançar o ritmo dos demais jogadores, mas garante que pretende permanecer no clube e disputar a Libertadores de 2018.
— Há três meses treino no Clube me preparando com os profissionais bem capacitados que temos aqui. É claro que quando você fica oito meses fora para voltar no fim da temporada com todos do elenco com ritmo de jogo, e você um pouco abaixo deles, com certeza vou sentir um pouco. Não sei quanto tempo consigo jogar, mas estou liberado pelo departamento médico e por todo do Clube para poder atuar, então fico à disposição do professor (Mano) para quando ele precisar.
— Restam oito jogos para o fim da temporada, tenho muita vontade de permanecer, para isso preciso jogar. Espero ter a minha oportunidade para mostrar o meu valor, mostrar que estou bem e que não tenho nenhuma restrição — finalizou.
O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda, quando encara o Palmeiras pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, às 20h (Brasília).