Novo reforço do Grêmio para a Libertadores, o meia Cícero desembarcou em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira e já foi aprovado em exames médicos no CT Luiz Carvalho. O jogador assinará contrato por três meses, com opção de renovação para a próxima temporada, e deve ser apresentado na segunda-feira.
A contratação chega sem custos, já que Cícero rescindiu contrato com o São Paulo, clube em que estava afastado dos treinos com o grupo pelo técnico Dorival Jr. Como já atuou em mais de sete jogos pela equipe paulista no Brasileirão, o meia só poderá disputar a Libertadores e, quem sabe, o Mundial de Clubes.
Natural da cidade de Castelo, no Espírito Santo, o jogador de 33 anos foi revelado pelo Bahia e tem no currículo passagens por clubes como Fluminense, Santos, Hertha Berlim e Wolfsburg, da Alemanha, e Al-Gharafa, da Arábia Saudita.
Contratado por indicação do técnico Renato, com quem trabalhou no Fluminense, disse em seu desembarque no aeroporto Salgado Filho que teve um "papo motivador" com o treinador.
— O meu intuito é ajudar o grupo a terminar essa competição tão importante e quem sabe disputar o Mundial em dezembro. O Grêmio a gente sabe que a camisa é muito pesada — disse o reforço.