A alegria pela convocação do meio-campista Arthur para a Seleção Brasileira não se limitou ao próprio jogador. Seus companheiros não escondem a satisfação. Colega de setor, o outro volante titular da equipe, Michel, é só elogios ao mais jovem parceiro de equipe.
— Pra gente , foi com muito alegre quando recebemos a notícia. Já zoamos bastante ele no vestiário. É algo muito merecido. O Arthur é ainda muito jovem , joga muito e ainda vai crescer muito mais, especialmente com a camisa da Seleção.
Leia mais:
Sem Edílson, Geromel e Luan, titulares do Grêmio estão concentrados para jogo contra a Chapecoense
Arroyo será chamado pela seleção do Equador para as Eliminatórias
Diogo Olivier: o conselho de Renato que pode levar Arthur à Copa do Mundo
Michel, como outros profissionais gremistas, destaca muito a maturidade de quem, aos 21 anos e com menos de um ano de time principal, apresenta uma postura de experiente dentro e fora do campo.
— O garoto é da cabeça boa, é craque da bola – resume.
Neste domingo, é possível que Renato utilize os dois volantes titulares e Arthur, ao lado de Michel que não jogou no meio da semana, pode ser atração no jogo contra a Chapecoense, para o qual se concentraram praticamente todos os atletas da equipe principal, exceção de Edílson – preservado – e os machucados Pedro Geromel e Luan. Os três, todavia, são esperados para o jogo contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.