Como tem ocorrido desde que passou a disputar três competições de forma simultânea - Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores -, o Grêmio dependerá da palavra de médicos e fisiologistas para ser escalado para o jogo contra o Atlético-MG, domingo, na Arena, pelo Brasileirão.
Renato nem precisou ser questionado sobre isso após a vitória desta quarta (2), em Goiânia, frente ao Atlético-GO. Depois de pedir um tempo para "curtir" o resultado, o técnico avisou que precisará de tempo para pensar.
– Temos de pensar direitinho a equipe que vai jogar domingo. Vamos ver os guerreiros que estarão à disposição para enfrentar o Atlético – comentou.
Leia mais:
Com gol de Michel, Grêmio vence o Atlético-GO e mantém diferença de oito pontos para o Corinthians
Cotação ZH: veja as notas do Grêmio na partida contra o Atlético-GO
Diogo Olivier: Grêmio jogou mal durante 60 minutos, até que a lucidez de Renato resolveu tudo
Pedro Ernesto: Grêmio confirmou o favoritismo contra o Atlético-GO
Veja a tabela do Brasileirão
Os primeiros jogadores a serem avaliados na manhã de sexta - a delegação só irá desembarcar na Capital às 18h55min - serão Luan e Lucas Barrios, que sequer estiveram em Goiânia por dores musculares.
– É um período bem complicado pela sequência de jogos. Nosso trabalho está totalmente voltado par a recuperação dos atletas e deixá-los numa condição mais próxima do ideal para o próximo jogo. Vamos aguardar as primeiras 24 ou 48 horas e cruzar as avaliações que o clube faz – explicou o preparador físico Rogério Dias.
Leia mais:
Renato minimiza atuação contra o Atlético-GO: "Tem horas que raça e determinação valem mais"
Após vitória em Goiânia, Odorico fala sobre caça ao Corinthians: "Vamos ver quem cansa primeiro"
Ficha tática: o esquema, os números e a análise de Atlético-GO x Grêmio
Leonardo Oliveira: mesmo quando vai mal, o Grêmio vence
Geromel, que não atuou por suspensão, deverá voltar ao time domingo. O mesmo não é certo em relação a Edilson. Mesmo que também tenha cumprido suspensão em Goiânia, poderá ficar fora novamente, para que Léo Moura receba nova chance. Contra o Atlético-GO, o lateral, que entrou no lugar de Pedro Rocha, teve participação direta no gol de Michel.
– É uma jogada ensaiada que temos. Ele (Léo Moura) percebeu que poderia sair a jogada. Pela sua inteligência e experiência, deu o passe a Lincoln, que cruzou – elogiou Renato.
– Tive a tranquilidade e a visão de jogo para colocar Lincoln na melhor posição – completou Moura.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES