O calor nordestino ajudou a animar o ambiente no Grêmio no desembarque da delegação em Salvador, na noite desta terça (18), para o jogo contra o Vitória. Muitos jogadores e funcionários chegaram à concentração com abrigos nos braços, resquício do frio que fazia em Porto Alegre quando o grupo embarcou no início da tarde. Mas, de forma geral, a troca de temperatura agradou.
– Cara, chegou a fazer 4°C (de manhã). Agora aqui está de boa – sorriu o lateral Cortez, na entrada do hotel, comemorando os 23°C que marcavam os termômetros soteropolitanos.
Leia mais:
Pressionado pela torcida, Vitória busca recuperação contra o Grêmio
Vitória x Grêmio: tudo que você precisa saber para acompanhar a partida
Venda milionária da Sampdoria é cancelada, e italianos perdem força para subir proposta por Luan
Mas se o grupo gremista passou por um choque térmico, entre o treino da manhã, no CT, e a chegada a Salvador, a escalação também terá mudanças importantes, embora não tão profundas como a troca na temperatura.
O atacante Luan, com desgaste físico pela sequência de jogos, é o principal desfalque do time. O volante Michel, com um quadro de virose, também é uma ausência significativa na equipe de Renato. O time foi definido ainda em Porto Alegre, com portões fechados, e, por isso, é repleto de mistérios.
Recuperado de lesão, o volante Maicon é a grande novidade no grupo e pode voltar ao time titular. Uma provável formação teria: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Ramiro; Fernandinho, Arthur e Pedro Rocha; Lucas Barrios.
No entanto, não está descartada a entrada do volante Jailson no lugar ou de Fernandinho, com o time ficando mais defensivo, ou até mesmo de Maicon, que recém está voltando de um período parado. Com dores no púbis, o atacante Miller Bolaños voltou a ficar fora da viagem.
Também estão concentrados em Salvador os atletas Bruno Grassi, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira, Kaio, Machado, Lima e Everton.
Mas, independentemente do time que entrar em campo, a meta do time de Renato é buscar a vitória no Barradão, para, no embalo do clima de Salvador, se reaproximar do Corinthians e esquentar de vez a briga pela liderança do Brasileirão.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA