Depende do Grêmio manter o Brasileirão atraente. Para isso, é indispensável vencer a Ponte Preta neste domingo, na Arena, e evitar uma disparada ainda maior do líder Corinthians.
Kannemann cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória contra o Flamengo e será substituído por Thyere. Em compensação, Pedro Rocha, livre de dores musculares, reforça o ataque.
Leia mais:
Grêmio x Ponte Preta: tudo que você precisa saber para acompanhar a partida
Superados os problemas pessoais, Bolaños volta a ser relacionado para jogo contra a Ponte Preta
Pedro Rocha reage às críticas e vira peça-chave no Grêmio de Renato
Como ocorreu na derrota para o Avaí, o Grêmio se prepara para enfrentar um adversário com forte resguardo defensivo. Neste Brasileirão, o time de Renato Portaluppi também enfrentou fortes retrancas contra Vasco e Bahia, com a diferença de que, nesses dois jogos, saiu-se vencedor.
Duas derrotas consecutivas - para Corinthians e Bahia - colocaram a Ponte Preta em estado de alerta. Com 15 pontos ganhos, o time de Campinas tem somente três a mais do que Chapecoense e São Paulo, que, por coincidência, se enfrentam neste domingo.
Nos últimos quatro jogos, o time de Gilson Kleina perdeu três.A queda na tabela tem ligação direta com o fraco desempenho do ataque. Já são três partidas sem fazer gol, o que leva o experiente centroavante Emerson Sheik a assumir toda a responsabilidade.
Outro fator de preocupação para os torcedores é a fragilidade da Ponte em jogos fora de casa. A última vitória longe do Moisés Lucarelli foi há mais de um ano.
Concorrentes do Grêmio ao segundo lugar, Santos e Flamengo jogam fora neste domingo. Os paulistas enfrentam o Vasco, no Engenhão, em face da interdição de São Januário, enquanto o time de Zé Ricardo atuará no Mineirão frente ao Cruzeiro.
Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
ZHESPORTES