É com mistério que Renato projeta a decisão de quinta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. Ele garante que já tem o time "na cabeça", mas ainda irá aguardar pela revisão médica que ocorrerá já em Curitiba, para onde a delegação irá viajar durante a manhã desta terça.
– Deixa eu respirar, descansar. Vou conversar com os jogadores. Na minha cabeça, não tem dúvida alguma.Mas, para vocês, ficará este mistério – sorriu o treinador, depois do empate em 1 a 1 com o São Paulo, nesta segunda, no Morumbi, pelo Brasileirão.
O desgaste fisico de alguns titulares será determinante para a escalação. Jogadores como Arthur e Ramiro, apesar de jovens, têm encerrado as partidas com forte cansaço. Não se descarta, também, uma oportunidade para atacantes como Fernandinho e Everton, que contam com absoluta confiança da comissão técnica.
Leia mais:
Grêmio larga na frente, cede empate ao São Paulo e diferença para o líder agora é de oito pontos
Cotação ZH: saiba quem foram os destaques do Grêmio na partida contra o São Paulo
– Jogadores com risco de lesão serão preservados – antecipou o vice de futebol Odorico Roman.
A escalação de Lucas Barrios ainda dependerá de avaliação médica. Além de cumprir suspensão frente ao São Paulo, o centroavante ainda queixava-se de dores nos últimos dias. No vestiário do Morumbi, não houve a confirmação de que ele vá se integrar a delegação em Curitiba.
Domingo, contra o Santos, o desfalque será Michel, que recebeu no Morumbi o terceiro cartão amarelo. Com esse descanso involuntário, é quase certo que ele irá atuar em Curitiba.