O meia-atacante Michael Arroyo, 30 anos, mais conhecido por Micky, aguarda a conclusão dos trâmites burocráticos para ser confirmado como a mais nova opção para o técnico Renato Portaluppi. O equatoriano revelado pelo Emelec, e com passagens por Deportivo Quito, San Luis-MEX, Atlante-MEX, Barcelona-EQU e América-MEx, se destaca por sua habilidade nos dribles e a ótima finalização de longa distância.
Na adolescência, enquanto ainda brincava de jogar futebol nas ruas de Guayaquil, recebeu o apelido de "Gambetita", o equivalente a "driblador", dos amigos pela facilidade em passar por marcadores.
Leia meia
Bolzan promete a jogadores máximo empenho para manter o mesmo grupo até o final do ano
Saiba o fundamento que fez o Grêmio tentar a contratação de Arroyo
Grêmio x Corinthians: veja quem leva a melhor nos duelos por posição
Além de ser perigoso com a bola rolando, o equatoriano também se destaca pela precisão nas cobranças de falta: neste fundamento, marcou nove gols em quatro temporadas pelo América-MEX.
– Arroyo é um jogador muito bom. Extremamente ofensivo, ótimo batedor de faltas. Atua aberto pelo lado do campo, mas é mais efetivo no lado esquerdo do que pela direita. O chute dele de longa distância é bom. Achei estranho que tenha saído do América, era ídolo e tinha muita moral com a torcida – comentou o goleiro brasileiro Tiago Volpí, que defende o Querétaro-MEX.
Apesar das boas referências no México, Arroyo não tinha uma boa relação com o técnico Ricardo La Volpe e ficava como reserva em alguns momentos.
– Arroyo tem velocidade, chute de longa distância. O problema é que em alguma situações, ele perdia facilmente a cabeça e se descontrolava. Aqui tem a imagem de que é um bom suplente, que entra quando a defesa já estava cansada e se destacava com sua velocidade e força. Quando começou como titular, não rendia tanto. É um jogador muito bom, muito técnico, e que, às vezes, se destacava mais ao entrar no decorrer das partidas – comentou o jornalista mexicano Gerardo Suarez.
O Grêmio tenta espera anunciar a contratação de Arroyo nos próximos dias. Assim que acertar os últimos detalhes, o equatoriano assinará contrato até dezembro de 2019 com o clube gaúcho. Ele é esperado em Porto Alegre nesta semana para realizar exames médicos e ser apresentado oficialmente.
*ZHESPORTES