Difícil encontrar no Brasil um time que esteja jogando mais do que o Grêmio. A fase é ótima. Sem sofrimento e cirúrgico no início da peleia, o Imortal liquidou o Flu e classificou na Copa do Brasil. Estamos a seis jogos do hexa. Quartas, semi e final. É possível acreditar!
O Grêmio copeiro, Rei de Copas, parece ter voltado de vez. Pegamos um adversário duro, viramos o jogo na Arena e tivemos maturidade e futebol de sobra para avançar no Rio. A expulsão logo no começo da partida, alvo de protestos do Flu, facilitou, mas é preciso registrar a competência da esquadra de Renato.
Leia mais:
Grêmio passeia no Maracanã, elimina o Fluminense e vai às quartas da Copa do Brasil
Cotação ZH: veja quais foram os destaques do Grêmio na classificação contra o Fluminense
Renato elogia atuação, mas alerta: "O Grêmio ainda precisa melhorar bastante"
Luan despertou. Fez outro belo jogo, marcado por um golaço de longe. Pedro Rocha também deixou o seu, a pá de cal no confronto. Barrios, Ramiro, Léo Moura e Michel também tiveram atuações de alto nível. O Grêmio de Renato superou os desfalques e se impôs no mês de maio.
Fico feliz por ver meu time concentrado, firme e jogando bola, isolando aquela balela de que o Grêmio é apenas um clube chegador. Com essa performance, é mais do que merecido sonhar com títulos, seja na Copa do Brasil, Libertadores ou Brasileirão.
No domingo, pegamos o Vasco. Nada de preservar titulares. A hora é de acelerar no Brasileirão. Não podemos perder o ritmo. O Grêmio está com futebol de quem pode brigar por taças em todos os torneios.
*ZHESPORTES