A parada na Copa do Brasil depois do jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense, não representará folga para o Grêmio no calendário.
Até a abertura das quartas de final da Copa do Brasil, dia 28 de junho, o time irá disputar duas partidas por semana pelo Brasileirão. O que poderá levar a comissão técnica a, outra vez, optar pela escalação de um time misto. Ou totalmente reserva, como ocorreu domingo (28), na derrota por 4 a 3 para o Sport, em Recife.
Domingo, dia 4, o adversário será o Vasco, na Arena. Dia 7, a equipe estará na Arena Condá para enfrentar a Chapecoense. Dia 12, uma segunda-feira, o Grêmio fecha a sexta rodada recebendo o Bahia.
Leia mais:
CBF altera horário do jogo entre Grêmio e Coritiba
Apenas três dias depois (15), novo confronto com o Fluminense, no Maracanã, só que pelo Brasileirão.
Será do Grêmio o fechamento da oitava rodada, dia 19, outra vez uma segunda-feira, no Mineirão, frente ao Cruzeiro. Dia 22, novo jogo em casa, contra o Coritiba.
Depois do jogo do dia 25, contra o Corinthians, na Arena, poderá ocorrer o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Desde, claro, que o time se classifique nesta quarta, contra o Fluminense.
– (Usar reservas) é uma necessidade. Lá na frente, outras situações poderão surgir. É simples: não se pode colocar a mesma equipe em todos os jogos. Daqui a pouco, perdemos alguém – previne Renato.
Pouco tempo para treinar
4/6 - Arena - Grêmio x Vasco
7/6 - Arena Condá - Chapecoense x Grêmio
12/6- Arena - Grêmio x Bahia
15/6 - Maracanã - Fluminense x Grêmio
19/6 - Mineirão - Cruzeiro x Grêmio
22/6 - Arena - Grêmio x Coritiba
25/6 - Arena - Grêmio x Corinthians
28/6 - possível primeiro jogo das quartas da Copa do Brasil (em caso de classificação)