Com confiança em alta, o Grêmio busca neste domingo, contra o Atlético-PR, sua segunda vitória no Brasileirão. Renato repete o time que bateu o Fluminense, pela Copa do Brasil, mas já antecipa um rodízio para as próximas semanas, em que o time disputará três competições simultâneas.
O jogo na Arena da Baixada tem um complicador, que é o gramado sintético. No sábado, os jogadores treinaram em um piso semelhante, no CT do Atlético-PR.
A confiança em alta se explica pela volta do bom futebol. Apesar dos desfalques de Edílson, Maicon e Bolaños, o Grêmio ajustou-se e passou a ter no centroavante Lucas Barrios, autor de sete dos últimos 11 gols do time, um decisivo diferencial.
Leia mais:
Atlético-PR x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Ainda não há previsão para a volta dos lesionados, adianta o técnico. Por isso, ele nem cogita, no momento, sobre as mudanças que será forçado a fazer:
– Eles ainda estão no departamento médico, nem trabalham com bola. Por enquanto, não vou quebrar minha cabeça. Quando voltarem, terei um bom problema, que é o excesso de bons jogadores.
A partir deste domingo, serão quatro partidas em 11 dias: Atlético-PR, Zamora-VEN (Libertadores), Sport e Fluminense (Copa do Brasil). _ Não tem ser humano que aguente _ avisa Renato, ao justificar o rodízio.