Na chegada da delegação do Grêmio a Recife havia bastante consciência da situação. A defesa da liderança do Brasileirão se dará por um time gremista sem o melhor entrosamento, mas muito bem focado no objetivo.
O atacante Éverton destacou que "se a vitória não chegar, um ponto está de bom tamanho" num ambiente que pode favorecer o adversário pelo fator local , mas que precisa ser utilizado pelos gremistas. O Sport vem de uma semana turbulenta, sem vitória no Brasileirão, com perda de título da Copa do Nordeste e com a queda do. Treinador Ney Franco.
Leia mais
Para recuperar parte física, Beto da Silva jogará pela transição do Grêmio na Terceirona
Renato valoriza classificação do Grêmio como terceiro melhor da Libertadores: "De bom tamanho"
Em alta no Grêmio, Ramiro entra na mira do Wolfsburg
- Sabemos que a torcida vai apoiar, conhecemos os grandes jogadores que eles têm como Diego Souza ou o André, mas tentaremos evitar que eles marquem um gol nos minutos iniciais para jogar os torcedores contra o próprio time deles. - projeta Éverton.
Do ponto de vista individual, Éverton espera recuperar um espaço, segundo ele, "perdido por uma queda e rendimento" e vê capacidade da equipe escalada superar problemas de entrosamento e fazer da multiplicidade de tarefas uma forma de suprir, por exemplo, a carência de jogadores e armação.
- É uma ótima oportunidade para mim e para quem o professor escalar mostrar que temos condições de jogar - conclui o atacante.