Arthur é titular do Grêmio. Mesmo após o retorno do capitão Maicon, considero que seria uma injustiça com o piá sacá-lo do time. Principal revelação tricolor na temporada, o guri foi decisivo para ajustar o meio-campo azul. Assim, enfileiramos três vitórias consecutivas.
Zicado em 2017, com uma série de lesões e lentas recuperações, Maicon viu Arthur surgir e se firmar. É o risco que todo titular corre quando desembarca no departamento médico. O capitão tem a confiança de Renato, mas não pode regressar ao time no carteiraço. Terá de retornar jogando futebol em alto nível, o que, aliás, ele sabe fazer.
Renato vai enfrentar um problema "bom", podendo encontrar uma forma de colocar Arthur e Maicon no mesmo time. Nosso técnico é pago resolver esse tipo de questão, que só reforça a qualidade do elenco tricolor. Em uma temporada longa, é ótimo termos dois volantes de qualidade no passe.
O mesmo vale para a lateral-direita, com Léo Moura e Edílson. Também vale para o ataque. Barrios embalou e Bolaños retorna em breve. Entre titulares e reservas, quando mira o banco, Renato vê jogadores para encarar qualquer adversário.