Adversário do Grêmio na noite desta quinta-feira, na Arena, o Zamora ainda não sabe se usará reservas ou titulares em Porto Alegre. O técnico Francisco Stifano espera uma confirmação que sairá na Federação Venezuelana de Futebol no início da tarde desta quarta, sobre a abertura das quartas de final do Clausura. O Zamora enfrentará o Monagas, em Maturin. A questão é que os protestos nas ruas pela situação política do país podem forçar um adiamento da rodada na Venezuela.
Leia mais:
De virada e nos acréscimos, Chapecoense vence o Zulia
Grêmio usará força máxima contra o Zamora para ficar entre os melhores da Libertadores
Palmeiras enfrenta o Atlético Tucumán para confirmar vaga às oitavas de final da Libertadores
As delegações têm usado escoltas das forças se segurança para seus deslocamentos.Se tiver de jogar no domingo, o Zamora usará reservas na Arena. Se a rodada for adiada ou o clube tiver sua solicitação de jogar na terça, a partida contra o Grêmio servirá de um treino de luxo para os titulares. Os venezuelanos chegaram à 0h10min desta quarta-feira a Porto Alegre, numa viagem que começou no domingo à noite, em Barinas (VEN).
A equipe dormiu em Caracas, de onde saiu às 8h de segunda-feira para a Cidade do Panamá. Ao meio-dia, pegou um voo para Belo Horizonte, onde chegou por volta das 22h. Na terça-feira, o Zamora treinou na Cidade do Galo, quando Stifano comandou treino e usou um time reserva.
O Zamora já está eliminado no Grupo 8 da Libertadores, enquanto o Grêmio joga para confirmar a primeira colocação na chave.
*ZHESPORTES