Mesmo dois dias depois do jogo contra o Iquique, os titulares do Grêmio ainda não realizaram um treinamento específico para o início do confronto diante do Novo Hamburgo. A tarde de quinta-feira reservou atividade com bola apenas para os reservas, que exercitaram muitas jogadas ofensivas e finalizações. O volante Maicon foi o único titular a participar da movimentação.
Os demais jogadores que atuaram na terça-feira entraram no campo cerca de meia hora depois. Os titulares inciaram a tarde com trabalhos na academia, e completaram o trabalho com corridas ao redor do gramado durante 30 minutos.
Leia mais
Grêmio contrata técnico da base do Coritiba para assumir equipe sub-20
Geromel força na corrida para garantir escalação na Libertadores
Beto da Silva treina com bola, mas segue sem previsão de estrear no Grêmio
O lateral-direito Edílson referiu em sua entrevista coletiva a estratégia de evitar o excesso na parte física.
– São muitos jogos decisivos e o pessoal preferiu aumentar o descanso – disse ao projetar o início da semifinal do Gauchão em meio aos jogos da Libertadores.
Durante o trabalho dos companheiros, Pedro Geromel também corria, acelerando sua recuperação e mantendo-se como dúvida, seja no Gauchão ou na Libertadores.
Nesta sexta-feira, às 9h30min, o grupo volta ao CT Luiz Carvalho para um treinamento fechado que servirá para encaminhar a equipe para o jogo de domingo contra o Novo Hamburgo.
A tendência é a repetição do time que começou a partida contra o Iquique, dependendo apenas da definição na zaga. Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere (Pedro Geromel), Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Leo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES