Apesar de o Veranópolis ter um bom time, muito organizado, era previsível que o time da Serra teria muitas dificuldades no jogo de volta, na Arena, depois de ter perdido em casa. E, claro, há de se considerar que o jogo começou 1 a 0 para o Grêmio, com o gol marcado por Bolaños, muito cedo. Uma situação assim dificulta a reação de qualquer time. Depois, Luan e Pedro Rocha, ainda no primeiro tempo, já mataram o jogo, não havia mais o que o time da Serra pudesse fazer.
Leia mais:
Cotação ZH: Bolaños é o melhor do Grêmio na goleada sobre o Veranópolis
Jogadores do Grêmio comemoram intensidade contra o VEC: "Não demos chance"
Renato exalta "grande exibição" do Grêmio na goleada sobre o Veranópolis
A se destacar da excelente atuação do Tricolor, fora vários golaços, entre os 5, como os de Lucas Barrios e Pedro Rocha, está o intenso toque de bola do time, que envolveu completamente o time do Veranópolis. Além das jogadas dos gols, o Grêmio conseguiu deixar o time da Serra sem reação em várias outras, com excelentes atuações de Bolaños, mais uma vez, que até parede fez em um dos gols, e Luan.
Cumprida, com louvor, mais uma obrigação do Grêmio em 2017, vem aí o segundo jogo pela Libertadores. Claro que não será fácil, nenhum jogo é atualmente, mas creio em uma vitória tranquila na terça-feira.