Campeão da Libertadores em 2014, com o San Lorenzo, Kannemann tem autoridade para falar sobre os caminhos que levam ao título continental. Nesta quarta-feira, em Barinas, na Venezuela, onde o Grêmio fará sua estreia na competição diante do Zamora, o zagueiro foi questionado sobre os cuidados especiais que uma equipe deve ter para vencer o torneio.
– Não cometer erros é fundamental. A equipe tem de ser sólida, tem de funcionar bem. Temos de fazer um time equilibrado, forte, sólido. E temos de converter as situações de gol que tivermos – argumentou.
Leia mais
Bruno Rodrigo e Gata Fernández aparecem no BID como reforços do Grêmio
Zamora x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Libertadores: veja como foram as outras 16 estreias do Grêmio
Kannemann ainda alertou para os perigos da estreia, diante do Zamora:
– Nós queremos fazer um bom jogo. Vamos tentar ganhar, sabemos que vai ser um jogo difícil, eles têm uma equipe muito rápida. Vamos tomar as precauções necessárias para não sofrer e marcar algum gol.
O zagueiro ainda foi questionado sobre o roubo do qual foi vítima nesta semana. Kannemann garantiu que o episódio está superado.
– Estou bem. Infelizmente, na América do Sul, isso acontece muito. Estamos acostuamos a isso. Já passou, estou bem e só pensando no jogo – concluiu.
* Rádio Gaúcha