Submetido a cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nesta segunda-feira, o meia Douglas, do Grêmio, já está na sala de recuperação do Hospital Moinhos de Vento e deverá receber alta na manhã de quarta-feira.
De acordo com o médico Márcio Bolzoni, responsável pelo procedimento, junto com Felipe do Canto, a cirurgia ocorreu dentro da normalidade. Como pacientes costumam sentir algumas dores depois do procedimento, optou-se pela permanência no hospital até quarta-feira.
Leia mais
Grohe cita lições para garantir bons resultados no Grêmio
Renato valoriza vitória, mas admite: "Poderíamos ter criado mais"
Jogadores do Grêmio comemoram atuação de Bolaños em vaga de Douglas
Um enxerto do tendão patelar foi utilizado para a reconstrução do ligamento. Foram fixados dois parafusos bio absorvíveis, que, com o passar dos meses, são assimilados pelo organismo e desaparecem.Depois da alta, será definida a data para que tenham início as sessões de fisioterapia.
A tendência é que as primeiras sejam feitas em casa. Paralelamente, o jogador fará trabalhos de reforço, para evitar que a musculatura fique atrofiada.A partir do quarto mês, Douglas passará a fazer corridas com bola. Passados seis meses, estará em condições de ser escalado novamente nas partidas do Grêmio.
ZHESPORTES