A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (5) o homem de 23 anos apontado como o autor do assassinado de Sandra Souza Cardoso, de 49 anos.
O corpo dela foi encontrado na noite de sábado (3), na casa onde ela morava em Magistério, no Litoral Norte, com diversos golpes de de faca, enxada e pá na cabeça.
O suspeito foi localizado no bairro Ildo Meneghetti, em Cidreira. Ao avistar os policiais, ele tentou fugir, mas foi capturado. Durante a abordagem, os agentes encontraram porções de maconha e crack, além de uma balança de precisão.
O homem tem antecedentes policiais pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e receptação. Contra ele também havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, além de ele estar foragido por romper a própria tornozeleira eletrônica.
Ao ser interrogado sobre o homicídio, o suspeito confessou o crime. Segundo ele, a mulher teria furtado drogas no valor equivalente a R$ 600.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O crime
Segundo a investigação, a vítima foi localizada por seu companheiro por volta das 20h do último sábado. Ele e outros familiares acionaram uma guarnição da Brigada Militar que fazia patrulhamento na região. O local do crime foi isolado para a perícia.
— Todos os golpes foram na cabeça, não havia outros ferimentos pelo corpo. Tinha enxada, pá, tesoura, pedaços de pau, então vários instrumentos devem ter sido usados como arma, pois estavam ensanguentados no local do crime. Foi bastante violento — contou Rodrigo Nunes, delegado responsável pela investigação.
A polícia falou com vizinhos e obteve câmeras de segurança da região para chegar à autoria do fato.