Um dos participantes da Copa de Campeões, torneio de pré-temporada organizado pelo Grêmio na Arena, no final de janeiro, o Nacional coloca em dúvida sua presença em Porto Alegre. Segundo o site uruguaio Referí, o presidente José Luis Rodríguez vai analisar se o clube vai mesmo atuar no torneio ou não, tudo por conta da mudança nos valores recebidos.
Segundo Rodríguez, um dos patrocinadores que estavam confirmados no torneio não vai mais participar da organização, o que reduziria em até 75% de redução da bolsa de cada clube. Com isso, os dirigentes entendem que não é mais conveniente participar da copa – e vão falar com o Peñarol a respeito.
Leia mais:
"Está dependendo mais do Grêmio do que de mim", afirma Léo Moura
Grêmio negocia empréstimo de Wallace Reis para clube da Turquia
FGF altera novamente as datas de estreia da dupla Gre-Nal no Gauchão
O Nacional é um dos três convidados do torneio, junto com Peñarol e Olimpia. Os dois rivais de Montevidéu devem abrir a Copa de Campeões, com o primeiro clássico entre os dois realizado no Brasil.
Um dos organizadores da competição, Rogério Beidacki disse que uma solução já está sendo buscada para garantir a premiação original aos participantes.
– Nós já estamos tratando disso, e mais tarde devemos ter uma definição. Estamos trabalhando uma maneira de garantir os valores a todos os clubes. E devemos solucionar – explicou Beidacki.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES