Um DVD entregue ao auxiliar de Renato Portaluppi abriu o caminho para que Leonardo, ex-Boa, se tornasse reforço do Grêmio para 2017. Volante de origem, o jogador de 20 anos passou a última temporada como lateral-direito na disputa do Mineirão e da Série C. Com bom desempenho, teve a contratação recomendada por Alexandre Mendes. Após 10 dias de negociações, o Grêmio comprou 60% dos direitos econômicos do jogador, que assinará contrato por três anos.
– É um jogador muito promissor, de muita força e uma chegada ao ataque muito forte – comentou o presidente Romildo Bolzan.
Leia mais
Gabriel Fernández desembarca em Porto Alegre e diz estar feliz pelo acerto com o Grêmio
Grêmio oficializa a contratação do lateral Léo Moura
Léo Moura chega para assinar com o Grêmio: "Não tenho palavras para expressar minha alegria"
Segundo o empresário Sineis Lima, sócio do ex-jogador Roni na gestão da carreira do atleta, Leonardo já recebia sondagens de clubes interessados em sua contratação quando as tratativas com o Grêmio foram iniciadas.
– Nós oferecemos o jogador. Enviamos um DVD para o auxiliar do Renato. Mas ele era um jogador que já estava sendo procurado pelo Sport, e até outras equipes grandes – comentou Lima.
Leonardo chega na noite desta terça-feira a Porto Alegre. O jogador realizará exames médicos e, se aprovado, assinará contrato com o Grêmio. O lateral se junta a Michel, Léo Moura e Gabriel Fernández, que ainda não foi anunciado oficialmente.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES