Renato Portaluppi voltou a pedir, na coletiva desta sexta-feira, que a torcida volte a ter paciência com Henrique Almeida. Na última quarta-feira, depois de fazer gestos obscenos para alguns torcedores ao ser substituído contra o Atlético-PR, o atacante foi multado pela direção. Apesar disso, foi mantido no time titular no treino desta sexta e deve começar a partida contra a Chapecoense, no domingo.
– Ele errou e já pediu desculpas. Peço que o torcedor o apoie – disse o treinador.
Leia mais:
Recuperado de lesão no joelho, volante Moisés está à disposição no Grêmio
Grêmio e Palmeiras se reencontram com histórico equilibrado na Copa do Brasil
Grêmio pega o Palmeiras, e Inter encara o Santos na Copa do Brasil
O pedido de Renato tem muito a ver com a realidade que ele enfrenta no clube. Com Bolaños e Everton lesionados, faltam alternativas de grupo. Batista e Guilherme, que são jovens, também poderiam enfrentar dificuldades. E não há mais possibilidades de contratações até o final do Brasileirão.
– Já temos poucas opções. Não vamos abrir mão daquelas que temos. Henrique tem a chance de pagar sua dívida fazendo aquilo que a torcida gosta, que são os gols – explicou o treinador.
Renato deixou clara sua preferência por um jogador que seja referência dentro da área. É isso o que ele quer neste momento de Henrique Almeida. O técnico também disse que prefere ver Luan atuando com maior movimentação e não irá mudá-lo de posição.
– Ele gosta de partir com a bola dominada. Não sabe jogar de costas para a marcação – avalia Renato.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES